Quero mais

Quero mais, Senhor
Mas não sei qual o caminho a trilhar
Nem tenho a coragem de arriscar
Atolado como estou nas mil coisas que tenho
E das quais não me liberto;
Quero mais porque estou cansado de não lutar
Reduzindo os desafios a quimeras
Que me vão dilacerando a alma em cada sol-posto
Que semeia solidão e medo porque anoitece;
Mas quero mais e, por isso, procuro o Teu rosto
Para reencontrar o despertar dos sonhos
Que dentro de mim repousam inertes.

Imploro, Senhor, o espírito de Sabedoria
Que ilumine todo o meu ser
Para que ame mais a Tua paz
Do que toda a prata e todo o oiro.
Quero o cintilar imorredoiro
Que me faça cantar hinos de louvor por toda a eternidade.
Hei-de vencer todas as barreiras
Escalar todos os montes
Por mais íngremes que sejam seus cumeais.
Quero seguir-Te até ao fim
Irei para onde quer que vás!
Não me deixes ficar paralisado
Cabisbaixo e a olhar para trás.


P. Mário Tavares
oração para o XXVIII Domingo do Tempo Comum, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário