Por entre a multidão

Por entre a multidão o profeta anuncia:
“- Aí está o vosso Deus!”
Brada com todo o vigor da sua alma
Aos corações perturbados que já desanimam:
“- Tende coragem; Não temais!”

-Porque estão nossos olhos tão macerados
Que já não Te vêem? Que cegueira é esta
Que tolhe de sombras bizarras e translúcidas
As minhas possibilidades de luz?
E que peso é este que me sobrecarrega
E impede meus passos de caminhar
Ao encontro dos acenos de esperança
Que o profeta não se cansa de anunciar?

- Impõe, Senhor, as Tuas mãos sobre a minha cabeça;
Mete Teus dedos em meus ouvidos
E Toca a minha língua para que anuncie
Que só Tu és Caminho, Verdade e Vida;
Quero ser profeta do Teu Amor
E não deixar apagar o dom que em mim semeaste;
Vou sujar os meus pés no pó da estrada
E gritar a todos que só Tu és o Senhor.
Louva minha alma o Teu Deus
Não te canses de ser profeta do seu amor!


P. Mário Tavares
oração para o XXIII Domingo do Tempo Comum, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário