Arranca-me, Senhor

- Arranca-me, Senhor
Qual ramo rebelde de um cedro ideal;
Arranca-me e leva-me nos teus braços
Para um monte ainda mais alto
Que só o Teu amor eterno é capaz de edificar;

Na voragem do tempo vou declinando
E consentindo na mediania hipócrita:
Ramo agitado pelo vento
Imploro a força da tua mão
Que retempere a minha hesitação
E me revigore no meu lamento.
- Planta-me, Senhor, gera-me de novo
Meu barro anseia pelo Teu sopro vital;
Ressequido na aridez do deserto
Busco a água viva da fonte eternal
Onde o amor renasce
E a esperança reverdece.

Quero ser árvore nova
No eterno monte sagrado
Da tua plantação de Luz!
Só em teus braços me sinto amado
Só no Teu monte descubro o caminho
Que à Tua fonte me conduz!


P. Mário Tavares
oração para o XI Domingo do Tempo Comum, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário