Eu Te louvo

Eu Te louvo, meu Deus
Porque na criatividade do Teu amor
Me revelas o Teu ser
E, assim, dás alento ao nosso existir.

Porque insisto em olhar-Te lá nas alturas
Se Te manifestas no meio de nós
Como Pai que acolhe e abraça
E irmão que dá a vida até ao sangue?
Que teimosia insana
Me faz imaginar-te lá tão longe
Se a luz do Espírito que nos irmana
Já a derramaste em nossos corações?

De mil cores Te revelas em nossas vidas
Para que o Paraíso inunde a humanidade
No dom de três Pessoas distintas
No mistério da mesma Trindade.
E já a humanidade se eleva agradecida
Peregrina do olhar do Pai Criador
No sangue do Filho rejuvenescida
Iluminada no Espírito do Amor.
Eu Te louvo, Senhor, eternamente!
Ergo sem cessar o meu canto
Eu Te dou graças por todo o sempre
Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.


P. Mário Tavares
oração para o Domingo depois de Pentecostes, Solenidade da SS.ma Trindade, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário