Coragem da mudança

Eu te dou graças, Senhor
Porque o irmão Paulo de Tarso
Teve a coragem da mudança e da conversão.
Na estrada de Damasco a Tua Luz brilhou
Iluminando o seu inquieto coração;
O Teu amor derramado é bálsamo eterno
Que recupera o peregrino sedento:
Eu, Senhor, que também busco na minha noite
O Teu suave e doce unguento.

Os apóstolos confirmam a fé
De Paulo, irmão de todas as gentes
E parte, entusiasmado com a missão
De libertar os que prendera em nome da Lei;
É o Senhor da Lei que agora anuncia
E em vez de amarras, abraça os irmãos
Onde havia noite, resplandece um novo dia.

Dá-me, Senhor, a coragem de mudar
De converter meu coração obstinado
Dá-me também a força de soltar
Os grilhões do egoísmo que emolduram meu pecado;
Na minha noite, faz resplandecer o Teu dia
A minha madrugada anseia já
A morada do Teu amor redentor.
Quero ser um sarmento da Tua vinha
Que cuidas com enlevo e afecto
Unido à cepa que és e que regenera
Meu ser cansado e turbulento.
Sê Tu o meu alento
Que irriga meu cansaço e minha espera!


P. Mário Tavares
oração para o V Domingo de Páscoa, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário