Teu rosto

Teu rosto resplandecente
Ilumina meus entraves, meus escolhos
Teu olhar luminoso
Regenera-me e faz-me homem novo
Recupera o brilho dos meus olhos.
Lava-me, Senhor, com a alvura do Teu perdão
Branqueia-me como no dia do meu Baptismo
Estende-me a mão e segura-me
Levanta-me, Senhor, do teu abismo.

Teu nome é Misericórdia e Perdão
Quiseste ser nosso irmão
E nas sendas do mundo, connosco, caminhar;
Vem de novo abrir o Teu peito
Jorrar rios de Luz e de bondade
Que purifiquem a iniquidade do nosso olhar
E da nossa mediocridade persistente.

Ressurge luminoso, Senhor, da Páscoa
Dá-nos a Paz no cenáculo da nossa insegurança
Onde o Tomé que há em mim
Quebre as cadeias da descrença e do temor;
Meto as minhas mãos nas tuas chagas e confesso
Tu és o meu Deus e o meu Senhor!


P. Mário Tavares
oração para o II Domingo de Páscoa (da Divina Misericórdia), ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário