Erguendo ao Alto

Como é suave o anúncio redentor
Que me inunda nesta manhã de libertação:
Ressuscitou o meu Senhor
E todo o meu ser exulta de alegria
Erguendo ao Alto uma oração.
Vou de madrugada ao sepulcro
E és Tu, meu Jesus, quem me acolhe primeiro
Anunciando, como divino jardineiro
A grande notícia tão desejada.
Com a alma iluminada e as trevas mudadas em Luz
Vou ter com os outros discípulos
Para a grande Festa dos povos: Ressuscitou Jesus!

Dá-me a Graça, Senhor,
De me afeiçoar às coisas do alto
De caminhar entre escombros e tensões
Mas liberto e redimido
De meus medos e minhas prisões.

Não deixes que a rotina sufoque
Esta Paz infinita que hoje me inunda;
Que nada me separe de Ti nem obscureça
A esperança que esta manhã anuncia.
Eu sei que o meu Senhor ressuscitou
Rasgam-se as trevas, é o Novo Dia!


P. Mário Tavares
oração para o Domingo de Páscoa

Sem comentários:

Enviar um comentário