Exultante, corro

Mais uma vez, Senhor
Vens celebrar a Páscoa connosco
E partilhar os nossos passos e tribulações!
Vens ao nosso encontro montado num jumento
Denunciando a nossa arrogância e orgulhos vãos;
Não te cansas de renovar o pacto com teus irmãos
E bebes, de novo, o cálice da nossa esperança
Que nos redime e salva no teu amor.
Mais uma vez, Senhor!
E eu sinto uma nossa atmosfera
Que ilumina os olhares, hoje transparentes
Porque o nosso coração sabe
Que algo de grande está para acontecer!

A festa da redenção dos povos já se anuncia
E eu, exultante, corro a colher ramos e flores
Palmas e rosmaninho, oliveira e alecrim
Que agito com as mãos entre cânticos de júbilo
Porque vens, ó meu Senhor, celebrar a Páscoa comigo
No templo que queres erguer em três dias, em mim.

Sou teu discípulo e Tu o meu Mestre!
Estendo a minha capa de mendigo para que passes;
Oiço pela manhã as tuas palavras, sigo a tua voz
E, sem recuar um passo, com a alma decidida
Percorro os caminhos da vida
Sabendo que voltas a dar a tua, por nós!


P. Mário Tavares
oração para o Domingo de Ramos, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário