Obrigado

Obrigado, Senhor, porque depois da agitação do dia
Nos mandas o repouso da noite.
Eu te imploro que me concedas um descanso tranquilo
Para reparar as minhas forças
Para me recuperar do meu desânimo.
Não me deixes cair nos medos da noite
Onde tudo fica mais sombrio e tenebroso.
Liberta-me das minhas inseguranças
Para que reencontre a tua graça.
Como é suave e serena a tua paz
Que o silêncio da noite me traz.
Não permitas que fique a remoer, noite dentro,
As cenas desagradáveis, vividas durante este dia.
Não deixes que fique a repassar as injustiças que presenciei,
As palavras amargas e duras, os gestos grosseiros
Que, mesmo não querendo, pratiquei.
Envolve-me na tua misericórdia infinita
Liberta-me, no teu Espírito
E concede-me o dom duma noite tranquila.

P. Mário Tavares

1 comentário:

  1. Obrigado pelas V. orações.
    Obrigado, por através de outros perceber que a Tua Luz não é intermitente mas Presente.
    Nuno Teixeira

    ResponderEliminar