Mais um dia

Mais um dia, Senhor, como tantos outros;
Mais um esforço por ir em frente, a muito custo.
Olho à minha volta e vejo a cidade transformada em deserto
Os sonhos desvanecidos, os ideais desmoronados
Tudo é frio e sombrio, sem rasgos no horizonte.
Perco-me na tentação do poder,
Na vontade do "ter" desenfreado
E no desejo de ocupar o Teu lugar
Para que seja eu a medida de todas as coisas
E o centro de todas as atenções.

E sinto que vem de dentro, o frio
Do meu coração inseguro e vazio
Cansado de tanto desacreditar.

Hoje, Senhor, impele-me para o deserto
Onde me encontre com o teu Espírito;
Faz-me acreditar
Para resistir ao mal que me engana
Com mil estratégias que me tiram a paz.
Hoje, Senhor, quero reencontrar a confiança de filho
A humildade do discípulo
A esperança de quem recomeça.
Quero revestir-me da armadura do teu amor
Semear flores no deserto
E partir à redescoberta de novas fontes
Donde brotam tuas águas cristalinas
Que irrigam a secura dos meus sentidos.

Vamos redimir os passos percorridos!
É Hora do Reino acontecer
E é no meu coração e nos meus caminhos
Que vou deixar Teu amor vai florescer.


P. Mário Tavares
oração para o I Domingo da Quaresma, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário