Um clamor

Um clamor de infinito inunda o meu ser
Desenhando as fronteiras de um Reino eterno
Que tem como alicerces a Verdade e a Justiça
E onde o Amor é lei e governa num trono de Luz.

É um clamor que me segreda profecias
E realiza os sinais do tempo novo que povoa os meus sonhos;
Abraço as estrelas que me abraçam
Enquanto mostram o caminho que a minha súplica implora
E nas visões da noite a minha alma chora
Ao contemplar a serenidade do Teu rosto.
- És Tu, Senhor, que eu busco sem cessar!
São a tuas águas que eu procuro no meu deserto;
Sou mendigo do teu amor e do Teu sorriso
Sou cidadão do Teu Reino que sinto tão perto!

Desvanece-se o sonho, revela-se a profecia
E permaneces Tu, Senhor, Palavra eterna
Que edifica a civilização do Amor!
Na transparência do Teu olhar e com Tua voz terna
Me sussurras por entre a multidão:
“- O meu trono é o Teu coração”!

P. Mário Tavares

oração para a Solenidade de Cristo Rei, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário