Mas eu

O Profeta visitou a cidade!
Vinha exausto da caminhada
Faminto de generosidades incontidas
E sedento da água cristalina do amor.
Olhou-me nos olhos e cruzou-se de relance
Com a minha ânsia de infinito
E com a minha pobreza humana.
De olhar penetrante implorou-me água e pão
Com que pudesse matar a fome e a sede.

Mas eu, Senhor, não sou eu o faminto
Que em cada dia implora o pão da tua graça?
Não sou eu o sedento que espera inquieto
A frescura das nascentes das tuas águas?
Como poderei saciar o profeta de Deus
Quando vem de tão longe a minha fome de infinito
E a minha sede de misericórdia e de paz?

Um sussurro da Tua brisa inundou-me
Diante do olhar do profeta que suplicava
Segredando-me à alma a sabedoria dos justos:
“-E dando que se recebe!”
Prontamente respondi: “-Eis-me aqui, Senhor!”
Sobre o nada que sou e Te entrego
Derrama a Tua Graça que redime todo o meu ser.

P. Mário Tavares

oração para o XXXII Domingo do Tempo Comum, ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário