Olhar fito

Estou de olhar fito no céu
E permaneço paralisado, sem reacção
Atónito e transido de pavor:
- Envia-me, Tu, Senhor
Para que vá anunciar a notícia
Que é chegado o Teu Reino redentor!

Envia-me o Teu Espírito
Para que o meu medo e paralisia
Se transformem em fortaleza e confiança;
Desperta o meu sufocado ardor
Inunda-me com o Teu Espírito, Senhor!

Elevaste-Te ao Céu, Tua morada eterna
Deixa que meu coração se eleve também
Ansioso está da comunhão fraterna
Do sacro convívio prometido
Ao caminhante na terra com o olhar fito no além.

Subiste e continuas entre nós
Padecendo a nossa tribulação;
Partiste mas ficaste no nosso meio
Enquanto Te perseguimos e somos infiéis!
Porque somos tão cruéis
Quando derramaste, por nós, tanto amor?
Subiste ao céu e permaneces connosco!
Caminhamos na terra e estamos contigo!
Oh mistério que sem entender persigo
Inebriado de tão grande fulgor!
Acolhe-me no Teu coração
Abraça-me enquanto caminho, Senhor!


P. Mário Tavares
oração para o VII Domingo de Páscoa (Solenidade da Ascensão do Senhor), ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário